Pesquisar neste blogue

19 de março de 2017

Ideal de Beleza
Vivemos numa sociedade em que somos julgados pela aparência. Se é o mais correto, pode não ser, mas é a sociedade que temos.

Cuidarmos da nossa imagem é uma demonstração de amor próprio e respeito por nós.

Sempre investi na minha aparência com dedicação, com gosto, por alguma vaidade e também porque percebi cedo o quão importante é o poder de uma imagem seja ela cuidada ou menos cuidada.

Tenho por experiência que a nível social e profissional, uma imagem cuidada cria boa impressão num primeiro contacto, a mesma imagem suscita sentimentos como  respeito, admiração das pessoas com as quais lidamos diariamente. E a nível profissional é comum em algumas áreas associar credibilidade à imagem, o que é discutível.  

A imagem não se cria de noite para o dia. É preciso tempo, recursos, auto-estima, bom senso,  para criar uma imagem confortável e de acordo com os diversos papeis que desempenhamos na vida e ao longo da vida. 

Nós mulheres bem sabemos que esta é uma tarefa que pode não ser fácil.  As opções são imensas, a pressão social e as tendências de ideal de beleza são demasiadas, porém quando uma mulher se conhece e assume quem é e o que quer  para si  é meio caminho andado para brilhar.

Cuide de si sempre e dentro das suas possibilidades.
NdB

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu espaço para comentários construtivos