Pesquisar neste blogue

5 de fevereiro de 2018

Velocidade luz



Ricardo Costa fotógrafo

Ricardo Costa fotógrafo
E já estamos no segundo mês do ano. Desde os meus trinta e cinco anos para cá tenho ganho consciência como o tempo passa tão rápido e muito intenso.
O janeiro não foi exceção, passou muito rápido e com muito que fazer. Por um lado ainda bem, é sinal  de que não me falta motivação e vontade para estar perante a vida e as coisas que me têm sido proporcionadas. Mas por outro lado e tendo em conta o que está previsto na minha agenda, os restantes meses prometem não serem menos atarefados. 
Por isso resolvi recorrer às minhas técnicas antigas para manter-me ativa mas com a maior serenidade e máximo controlo sobre o stress. Não é fácil mas é possível. Cada uma de nós é única  para  descobrir as próprias técnicas de acordo com o seu estilo de vida pessoal, familiar e profissional.

1 - pausa para respirar fundo, nem que seja por cinco minutos 

2 - os meus alongamentos matinais gentilmente cedidos pela S.Bonito instrutora de fitness

3- Dizer sim ao que é realmente importante e construtivo

4- Organizar a minha semana com ajuda da minha agenda, assim não há risco de sobrepor compromissos e tenho real noção do que tenho para fazer.

5- uma vez por mês tiro um fim de semana para não fazer nada. É uma espécie de reencontro comigo e reavaliação dos caminhos que tenho percorrido.
NdB


2 comentários:

  1. Às vezes é preciso tempo e espaço para reflectir um pouco na vida. Passa a um ritmo acelerado, mas é a que temos! Gostei das fotografias ^^, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as pausas necessárias para seguirmos mais confiantes. Obrigada, bj meu

      Eliminar

O seu espaço para comentários construtivos